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Aviação

Coronavírus: Alitalia divulga detalhes sobre reemissão e reembolso de passagens

No caso de passageiros com bilhete Alitalia cujo voo tenha sido cancelado, será possível solicitar até o dia 31 de maio a alteração da reserva sem penalidade

No caso de passageiros com bilhete Alitalia cujo voo tenha sido cancelado, será possível solicitar até o dia 31 de maio a alteração da reserva sem penalidade

Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), anunciada nessa quarta-feira (11) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Alitalia acaba de divulgar informações sobre bilhetes emitidos para viagens antes de 31 de maio.

No caso dos bilhetes adquiridos até o dia 3 de abril de 2020 para qualquer destino e com data de validade entre 23 de fevereiro e 31 de maio de 2020, os passageiros terão direito a reemissão do bilhete sem penalidade no mesmo destino que a reserva original, mas em nova data (até 31 de dezembro). Neste caso, a reemissão deve ser realizada até o dia 31 de maio pelo Call Center Alitalia ou diretamente na agência de viagem emissora.

No caso de passageiros com bilhete Alitalia cujo voo tenha sido cancelado, será possível solicitar até o dia 31 de maio a alteração da reserva sem penalidade para viajar até o dia 31 de dezembro. O voucher terá valor igual ao do bilhete adquirido ou de valor proporcional para bilhetes parcialmente utilizados.

Esse voucher terá a validade de um ano a partir da data de sua emissão e poderá ser utilizado para voos em qualquer um dos destinos atendidos pela companhia italiana. Além disso, o passageiro poderá optar por um reembolso integral do bilhete não utilizado ou valor residual para bilhetes parcialmente utilizados.

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