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Aviação / Serviços / Tecnologia

Créditos da Latam Wallet poderão ser transferidos para a conta bancária

Companhia divulgou os seus dados operacionais referentes a abril

E a partir de outubro, clientes do Latam Pass poderão utilizar o fluxo de resgate digital para completar com dinheiro o valor de uma passagem

O novo ecossistema do Grupo Latam, que chegou ao Brasil em fevereiro de 2021 com inovações como o fim da necessidade do check-in em voos domésticos, já oferece um fluxo de compra digital 40% mais rápido do que o anterior. O cliente passou a ter acesso a uma carteira digital, a Latam Wallet, que armazena créditos e permite que o reembolso, por exemplo, seja imediato.

O cliente que se cadastrar e estiver logado na nova plataforma já terá automaticamente criada a sua Latam Wallet. Nela, é possível armazenar e utilizar digitalmente os créditos oriundos de reembolsos, contingências operacionais (extravio de bagagem, cancelamento de voos e atrasos, por exemplo) e Travel Voucher, ou adquiri-los com boletos, transferências bancárias ou Pix.

“A Latam decidiu ser uma empresa digital e essa transformação não se resume a construir uma nova plataforma. Esta é uma revolução cultural e da forma como nos relacionamos com todos os passageiros. Estamos reinventando a experiência do cliente para entregar mais facilidade e transparência do momento em que ele começa a pensar em voar até o pós-voo”, afirma Rafael Walker, diretor de Customer Care do Grupo Latam Airlines.

Os créditos na Latam Wallet podem ser usados para comprar passagens e outros produtos da Latam (como bagagens e assentos). Em breve, também será possível transferir créditos da Latam Wallet para a conta bancária. E a partir de outubro, clientes do Latam Pass poderão utilizar o fluxo de resgate digital para completar com dinheiro (com cartão de crédito e débito ou com créditos da Latam Wallet) o valor de uma passagem, caso o saldo de pontos seja insuficiente para a operação.

Também a partir de outubro, o resgate digital do Latam Pass permitirá ao cliente do programa selecionar o assento e demais produtos do voo (bagagens, seguros, hotéis, entre outros) no próprio fluxo de compra e alterar ou solicitar o seu reembolso pelo canal digital, em vez do Call Center.

“Vamos entregar para o cliente Latam Pass o mesmo nível de experiência digital que entregamos de forma inovadora para quem compra uma passagem com dinheiro. A lógica é a mesma: mais facilidade e transparência para todos que desejam resgatar uma passagem aérea com a Latam”, afirma Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil.unnamed

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