Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Tecnologia

Crianças controlam remotamente voo da Turkish em Dia das Crianças na Turquia

unnamed (1)

A aeronave, um Boeing 777-300ER em voo TK6946, decolou do aeroporto de Istambul, e sobrevoou um espaço aéreo fechado em um raio de 10 milhas sobre a cidade de Antalya

Em comemoração ao Dia da Soberania Nacional e das Crianças, na última sexta-feira (23), a Turkish Airlines conduziu um voo especial, utilizando a tecnologia de captura de movimento para controlar uma aeronave do solo. As manobras de aviação feitas pelas crianças em movimentos capturados por câmeras infravermelhas num hangar equipado foram então retransmitidas para os pilotos da aeronave, dando efetivamente o controle do avião para sete crianças com idades entre 7 e 10 anos.

A aeronave, um Boeing 777-300ER em voo TK6946, decolou do aeroporto de Istambul, e sobrevoou um espaço aéreo fechado em um raio de 10 milhas sobre a cidade de Antalya e a uma altitude entre 6.000 e 8.000 pés. Com os capitães Serpil Köstepen, Cihangir Kılıç e o “Capitão Kid” no leme, o voo foi baseado nos dados de movimentos capturados por câmeras infravermelhas.

Como a primeira companhia aérea a usar a tecnologia de captura de movimento para um projeto de comunicação, a companhia lançou um filme com crianças em trajes especiais de captura de movimento e no controle da aeronave.

“Para comemorar este dia especial, entregamos os controles deste voo especial para nossas crianças. Como a companhia aérea de bandeira desta nação, continuaremos a introduzir tecnologia de ponta na aviação e implantar as mais recentes inovações em nossos produtos e serviços”, disse M. İlker Aycı, presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish.

Receba nossas newsletters