A Azul irá operar dois novos mercados em sua malha doméstica a partir de 2 de maio deste ano. Recife, principal centro de conexões da empresa no Nordeste do país, terá duas operações inéditas e semanais para Paulo Afonso, na Bahia, enquanto Curitiba contará com frequências diretas e diárias para Lages, em Santa Catarina.
Os bilhetes para os voos estão disponíveis a partir desta quarta-feira (20) em todos os canais oficiais de venda da companhia. Com as rotas, a Azul fortalece a conectividade de sua malha tanto em Pernambuco quanto no Paraná, onde a companhia lidera em oferta de voos e destinos.
Nas duas novas rotas a companhia utilizará as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes. Com a adição no Recife, a empresa passará a servir a capital pernambucana com 59 decolagens em dia de pico para 30 destinos. Já Curitiba terá 14 destinos diretos conectados pela Azul e uma média de 42 decolagens por dia.
“A criação desses novos mercados em Curitiba e Recife incrementa nossa malha nessas cidades e garante uma melhor conectividade a nossos clientes. Tanto quem partir de Lages quanto quem decolar de Paulo Afonso com a Azul terá a seu dispor uma oferta ainda maior de destinos para onde voamos. Temos certeza de que as novas rotas atenderão a necessidade de quem viaja a lazer ou negócios”, ressalta Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul.
CONEXÕES
Em Curitiba, clientes de Lages poderão se conectar para os 14 destinos ofertados pela Azul, mas, em especial, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Campinas), Londrina, Porto Alegre, Rio e Campo Grande. Para clientes de Paulo Afonso, as conexões imediatas serão para Maceió, BH, João Pessoa, Rio e São Paulo (Guarulhos e Campinas).