Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Curitiba recebe 1ª edição do Prêmio Infraero de Eficiência Logística

A Infraero realizou a cerimônia do 1º Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2014 (Piel) do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR), no final de novembro. A iniciativa destaca os melhores resultados do segmento de carga aérea dos terminais de logística de carga (Teca) daquela unidade, premiando as empresas com melhor atuação no período de setembro de 2013 a agosto de 2014. Participaram do evento cerca de 200 convidados, entre gestores da Infraero, autoridades civis e militares e representantes de empresas do ramo logístico.

“A Infraero faz o monitoramento de tempo do processo logístico, desde a chegada da carga nos terminais da empresa até a entrega ao representante legal. Esse desempenho é divulgado a partir do ranking de eficiência logística e de relatórios de cada importador, com os tempos em cada etapa do processo logístico”, explicou o superintendente de Logística de Carga, Francisco Xavier Nunes.

O objetivo do Piel é incentivar importadores, exportadores, despachantes aduaneiros, agentes de carga e transportadores rodoviários a melhorarem seus desempenhos, otimizando tempo e, consequentemente, melhorando os resultados no tratamento das mercadorias. O prêmio teve duas categorias de premiação: uma delas é importadores por segmento, com oito divisões – automotivo, transporte e duas rodas; equipamentos e instrumentos médicos e farmacêuticos; diversos; Regime Especial Linha Azul; químicos; tecnologia; metal-mecânico e Regime Especial Recof (Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado). A categoria destaque, por sua vez, conta com três divisões: importador destaque; exportador destaque e cadeia logística destaque.

Na cerimônia de premiação, o superintendente do aeroporto de Curitiba, Antonio Pallu, destacou os ganhos de produtividade incentivados pelo programa. “Para o Teca do  Aeroporto, o Prêmio Infraero de Eficiência Logística trouxe grandes avanços, não só devido à melhora do tempo resposta das empresas no processo logístico, mas também pela melhoria da integração com nossos clientes. Com isso, é uma honra poder premiá-los por esta conquista”, afirmou.

Receba nossas newsletters