Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Cusco, no Peru, reabre para voos internacionais

xCusco.jpg.pagespeed.ic .7uxOk Jqpl Cusco, no Peru, reabre para voos internacionais

Reinício dos voos internacionais para Cusco coincide com a alta temporada do turismo e celebração de datas importantes

A partir desta sexta-feira (1), o aeroporto Teniente Alejandro Velasco Astete, na cidade de Cusco, no Peru, voltará a receber voos internacionais. Só neste primeiro mês (julho) de reabertura são esperados mais de 1,8 mil passageiros apenas do Chile.

A Superintendência Nacional de Migração (Migração) confirmou nesta quinta-feira (30) que em razão do movimento aguardado a partir da reabertura, vai instalar um posto de controle de migração no terminal aéreo de Cusco.

O reinício dos voos internacionais para Cusco coincide com a alta temporada do turismo naquela região e com a celebração de datas importantes como o 15º aniversário da declaração de Machu Picchu como uma das sete maravilhas do mundo moderno (7 de julho) e a festa da Virgen del Carmen de Paucartambo (15 de julho) entre outros.

O reinício das viagens internacionais terá uma sequência semanal na quarta, sexta e domingo, tanto na partida quanto na chegada, cujas operações ficarão a cargo da companhia aérea Latam, que cobrirá os voos de Cusco a Santiago do Chile.

Receba nossas newsletters