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Aviação

De volta com SP–Atlanta, Delta destaca ‘nova experiência’ de voo

 

Fabio Camargo, diretor da Delta Air Lines no Brasil

Fabio Camargo, diretor da Delta Air Lines no Brasil

A Delta está de volta. Após quatro meses da interrupção de seus voos para o Brasil, a companhia voltou a operar a rota São Paulo-Atlanta quatro vezes por semana. Há ainda a previsão de que entre os meses de outubro e novembro o voo São Paulo–Nova York três vezes por semana. Já para a alta temporada, em dezembro, está programada a volta do Rio de Janeiro–Atlanta.

“Até o final do ano deveremos operar os mesmos destinos que tínhamos antes, mas não com a mesma frequência”, afirmou o diretor da Delta Air Lines para o Brasil, Fabio Camargo. O executivo ressaltou que para esta primeira semana de operação a demanda está acima do previsto, mas ainda bem abaixo do que anteriormente. “A ocupação está melhorando dia a dia, bem como as vendas, que nesta semana já foram melhores”, complementou.

A grande pergunta feita pelo mercado é quem são estes passageiros. Camargo explicou que ainda há uma maioria de norte-americanos, uma vez que as fronteiras aqui estão abertas a eles e o contrário não. “Temos visto um corporativo mais devagar e focado em pequenas e médias empresas. Mas a demanda ainda é mais forte com o que estamos chamando neste momento de não corporativo. Vemos também, nas buscas, um início do mapeamento das viagens de lazer”, ressaltou.

Segurança

Fabio Camargo destacou que os protocolos de segurança sanitária da companhia são baseados em dois pilares: a segurança propriamente dita e a sensação de segurança do passageiro. Isso porque, segundo ele, a Delta acredita que o cliente precisa estar novamente confiante em entrar em uma aeronave.

“Estamos de volta e a grande diferença vem da experiência do voo. E esta tem sido a principal dúvida dos passageiros neste momento. Os protocolos da Delta estão focados em dois pilares, que é a segurança e a expansão desta percepção. Sabemos que não adianta olhar o dado frio para saber se é seguro voar. As pessoas têm que se sentir seguras”, contou.

Entre as medidas tomadas pela aérea está a pulverização eletrostática feita antes dos 3 mil voos operados por dia, uso obrigatório de máscaras e distanciamento no embarque, sem contar outras medidas de praxe. Além disso, antes do embarque, o chefe de cabine explica aos passageiros, no portão, tudo que foi feito na aeronave.

Algumas mudanças, segundo ele, vieram para ficar. Tanto que a Delta criou a Vice-Presidência Global de Limpeza, que conta com uma equipe dedicada integralmente a criação e cumprimento destes protocolos. De acordo com ele, já foram feitos mais de 100 estudos levando em conta dados, rastreamentos e tecnologia para definir como a companhia iria melhorar a limpeza e a percepção dos passageiros. Outra medida é o bloqueio do assento do meio, que permanece, pelo menos, até o fim de setembro.

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