Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Decolagem é suspensa por conta de equação matemática “suspeita”; entenda

math-formula-pencil

Homem foi interrogado após resolver equação matemática a bordo

Uma equação matemática foi a responsável pelo atraso de duas horas do voo da Air Wisconsin, subsidiária do Grupo American Airlines, entre Syracuse, na Filadélfia, e Ontário, no Canadá. Um economista italiano embarcou na aeronave e começou a trabalhar em cima de uma equação matemática antes mesmo da decolagem, quando uma passageira (com medo de qualquer atitude suspeita) presenciou a cena e alertou a tripulação.

Guido Menzio precisou ser levado para fora da aeronave e interrogado por agentes do aeroporto. A mulher sentada ao seu lado tinha entregado um bilhete a um membro da tripulação ao suspeitar do que Manzio estava escrevendo.

Durante a averiguação, tudo foi esclarecido pelos agentes e o economista pode embarcar de volta para finalizar o resultado daquela simples equação. Ao jornal Washington Post, Manzio afirmou que o piloto demonstrou ter ficado com vergonha por toda a situação. Professor da Universidade da Pensilvânia, o economista embarcou na última quinta-feira para Ontário, onde daria uma palestra.

“É um tanto ou quanto engraçado, porém um pouco preocupante”, disse Menzio. “A mulher olhou para mim, me viu escrevendo uma fórmula misteriosa e concluiu que eu tinha más intenções. Por causa disso, um voo inteiro atrasou”. A mulher foi transferida para um voo que decolaria mais tarde naquela mesma noite.

Receba nossas newsletters