Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta Air Lines anuncia mudanças no programa SkyMiles

O acúmulo de milhas por voos será apenas classificado pela demanda de determinada rota

O acúmulo de milhas por voos será apenas classificado pela demanda de determinada rota


A Delta Air Lines mudará radicalmente as regras do seu programa de milhas e vantagens, o SkyMiles, já a partir de 2016. A aérea se tornará a primeira entre as três grandes dos Estados Unidos (American, Delta e United) a extinguir o sistema fixo “miles-for-a-free-flight” (milhas por voo livre) em favor do esquema “supply-and-demand”, que requer mais pontos de milhagem para voar em rotas mais populares.

Enquanto algumas mudanças trarão mais facilidades para os passageiros no
quesito “acúmulo de milhas”, outras podem aumentar o número de milhas
necessárias para adquirir um upgrade ou uma passagem, por exemplo. No bom português, o acúmulo de milhas por voos será apenas classificado pela demanda de determinada rota, ao invés do sistema já conhecido pela massa viajante.

As companhias como JetBlue, Southwest e Virgin América já aplicam essas regras em seus respectivos planos. A Delta, na semana passada, já tinha anunciado mudanças no SkyMiles ao afirmar que “o número de milhas necessárias para um determinado voo mudaria baseado no destino, na demanda e em outras considerações”, regra que iria valer a partir do dia 1º de junho de 2016.

Em entrevista ao canal norte-americano, NBC News, o porta-voz da Delta Air Lines, Anthony Black, afirmou que a mudança é apenas uma entre outras que serão feitas dentro do programa, com certas decisões sendo tomadas e efeitos sendo sentidos imediatamente. Em meio as mudanças listadas pela Delta, está um novo “upgrade com milhas”, opção disponível apenas no momento da reserva. 

Receba nossas newsletters