Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta Air Lines torna-se a primeira companhia dos EUA a receber o A220

airbus-a220-delta-delivery-0768

Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft, Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines, e Alain Bellemare, CEO da Bombardier (Divulgação/Airbus)

A Delta Air Lines acaba de receber, no Canadá, o seu primeiro A220 desde que a fabricante Airbus assumiu o controle de produção da aeronave que, até então, fazia parte da família CSeries da canadense Bombardier. A cerimônia especial de entrega aconteceu na própria fábrica da Bombardier, no Quebec, nesta sexta-feira (26), e coloca a Delta como a primeira companhia dos EUA a receber a aeronave já com as cores da Airbus.

“É com um grande prazer e honra que recebemos o primeiro A220-100 de nossa história. Temos grandes planos para a frota e estamos confiantes de que os clientes da Delta ficarão satisfeitos com a experiência de voo que a aeronave pode proporcionar através do seu modernismo e eficiência. Valorizamos nossa parceria de longa data com Airbus e Bombardier e estamos agradecidos pelo belo trabalho feito”, disse Ed Bastian, CEO da Delta.

airbus-a220-delta-delivery-2109

Ed Bastian, CEO da Delta (Divulgação/Airbus)

O plano da companhia norte-americana é colocar o A220 em serviço no começo de 2019, tornando-se a quarta companhia a operar o modelo no mundo. A aeronave fica marcada pelo mais novo investimento realizado pela Delta a fim de modernizar sua frota, com objetivo de trocar até 20% de suas aeronaves mais antigas até 2020. A ideia é basear o A220 em Nova York/La Guardia e iniciar os serviços no dia 31 de janeiro de 2019 para Boston e Dallas. A aeronave conta com 109 assentos, incluindo 12 na First Class e 15 Comfort Plus. Conheça o A220.

airbus-a220-delta-delivery-0688

Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft (Divulgação/Airbus)

Já o presidente da Airbus Commercial Aircraft, Guillaume Faury, afirmou que “estamos dedicados a proporcionar aos nossos clientes os melhores produtos para um mercado que necessita de modernidade, eficiência e aeronaves que agradem os passageiros. E o A220 certamente entrega estas características. Quando uma grande companhia como a Delta coloca a nova aeronave em serviço, a indústria toda fica ligada”, revelou.

Em março, o planejamento da Delta é voar o A220 entre Detroit e Dallas. A agenda da companhia também mostra que voos de La Guardia para Houston começarão em abril de 2019, enquanto os voos de Salt Lake City para Dallas começarão em maio. Em junho, é a vez do A220 voar de Minneapolis para Dallas. Em julho, estão previstos voos de Houston para Detroit e de Minneapolis para Salt Lake City. Por fim, estão os voos entre Nova York/JFK e Dallas, marcados para agosto.

Receba nossas newsletters