Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Delta anuncia primeiro lucro trimestral desde o início da pandemia

A350 A2A- | These images are protected by copyright. Delta has acquired permission from the copyright owner to use the images for specified purposes and in some cases for a limited time. If you have been authorized by Delta to do so, you may use these images to promote Delta, but only as part of Delta-approved marketing and advertising. Further distribution (including providing these images to third parties), reproduction, display, or other use is strictly prohibited.

A receita operacional ajustada foi 8,3 bilhões de dólares no período

A Delta divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021, bem como suas perspectivas para o quarto trimestre do ano, nesta quarta-feira (13), com o primeiro lucro trimestral desde o início da pandemia.

“Nosso trimestre de setembro foi um marco importante em nossa recuperação, com nosso primeiro lucro trimestral desde o início da pandemia”, disse o diretor executivo da Delta, Ed Bastian. “Nossas receitas alcançaram dois terços dos níveis de 2019 graças ao desempenho operacional líder do setor que nosso pessoal entregou durante um verão (do Hemisfério Norte) movimentado, mostrando mais uma vez por que eles são os melhores nesse negócio”.

  • A receita antes dos impostos ajustada de 216 milhões de dólares exclui um benefício líquido de 1,3 bilhão de dólares relacionado à segunda extensão do programa de apoio à folha de pagamento (PSP3), o qual foi parcialmente compensado por encargos de extinção de dívidas e ajustes de marcação a mercado em nossos investimentos.
  • A receita operacional ajustada de 8,3 bilhões de dólares, que exclui a venda de refinaria, foi 66% recuperada em relação ao terceiro trimestre de setembro de 2019 em uma capacidade 71% restaurada. Dando sequência ao trimestre encerrado em junho de 2021, a receita operacional ajustada melhorou 1,9 bilhão de dólares, ou 30%, em aumento de 11% na capacidade.
  • A despesa operacional total, que inclui o benefício restante de 1,8 bilhão de dólares relacionado ao PSP3, diminuiu 3,5 bilhões de dólares em comparação com o terceiro trimestre de 2019. Ajustado para o benefício relacionado ao PSP3 e os custos da venda de refinaria a terceiros, a despesa operacional total diminuiu 2,6 bilhões, ou 25%, no trimestre finalizado em setembro de 2021 em relação ao período comparável de 2019.
  • Geração de 151 milhões de dólares de fluxo de caixa operacional e investimento de 619 milhões de dólares de volta no negócio. No final do trimestre de setembro, a empresa tinha 15,8 bilhões de dólares em liquidez, incluindo caixa e equivalentes de caixa, investimentos de curto prazo e linhas de crédito rotativo não utilizadas.
  • Liderança do segmento nas principais métricas operacionais, incluindo uma taxa de conclusão combinada recorde de 99,72 em agosto para a linha principal e a Delta Connection. Esses resultados operacionais e outras melhorias na experiência do cliente levaram a pontuações (chamadas Net Promote Scores, ou NPS, em inglês*) domésticas acima dos níveis do terceiro trimestre de 2019.
Receba nossas newsletters