Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta e Latam crescem 42% e chegam a 39% de market share entre Brasil e Estados Unidos

Danillo Barbizan da Delta e Aline Mafra da Latam Delta e Latam crescem 42% e chegam a 39% de market share entre Brasil e Estados Unidos

Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta no Brasil, e Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil

Latam e Delta Air Lines estão juntas pela primeira vez na WTM-LA para celebrar os resultados mais recentes da sua Joint Venture. Em janeiro e fevereiro, as companhias registraram 42% de crescimento no número de passageiros entre Brasil e Estados Unidos, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Juntas, transportaram 297 mil passageiros entre os dois países no período e responderam por 39% deste mercado, superando a marca de 34% de market share alcançada no início de 2023.

“A WTM é conhecida pelas suas oportunidades para promover a América Latina para o mundo. Estamos felizes em estrear em um momento de crescimento sólido, na posição de maior companhia aérea da América do Sul e ao lado de uma parceira que compartilha o interesse de ser cada vez mais protagonista em sua região”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Para o gerente de Vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan, as oito rotas já anunciadas conjuntamente, os benefícios recíprocos aos clientes de ambas as companhias e os números expressivos alcançados em apenas um ano e meio de parceria dão a dimensão do sucesso e do quão longe pode avançar a Joint Venture Delta-Latam.

“A América Latina é um mercado de alta relevância para a Delta e a companhia aposta muito nessa aliança com a Latam para aumentar sua presença e alcance na região, incluindo o Brasil, que já ganhou três voos desde o início de nossa associação, incluindo os serviços do Rio de Janeiro para Atlanta e Nova York-JFK, esse último sazonal, que demonstram a importância do Rio como porta de entrada para turistas internacionais”, comenta Barbizan.

Segundo ele, é assim que chegam as companhias para a WTM-LA. ” Muito entusiasmados para compartilhar com os parceiros do mercado todas as vantagens de escolher a Delta e a Latam, que conectam as Américas do Sul e do Norte com mais de 300 opções de destinos, para suas viagens e as de seus clientes, bem como as facilidades de viajar aos Estados Unidos via Atlanta, principal hub da Delta, que oferece mais de 780 voos diários para 143 localidades no país e no Canadá”, completa o executivo.

PARTICIPAÇÃO – Os primeiros resultados de 2024 da JV serão destacados no lounge que Latam e Delta prepararam para o público presente no WTM. Com o tema “Destinadas a estarem juntas”, o espaço conjunto foi desenvolvido para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo mundial. Estarão no estande Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, e Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil.

Receba nossas newsletters