Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta e parceiros criam espaço para ajudar passageiros com deficiências e medo de voar

O Travel Confidently MSP Education Center foi aberto oficialmente em 23 de maio - Foto: Delta

O Travel Confidently MSP Education Center foi aberto oficialmente em 23 de maio (Divulgação/Delta)

O Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP), nos Estados Unidos, agora é sede do programa Navigating MSP, criado pela Delta Air Lines, Metropolitan Airports Commission (MAC) e Airport Foundation MSP. Trata-se de um espaço para auxiliar passageiros com dificuldade de voar a se familiarizarem com o interior do avião.

“Somos gratos por nossa parceria contínua com a MAC e a Airport Foundation MSP, que ampliaram os esforços da Delta para criar um mundo mais inclusivo e acessível para todos”, disse Mary Loeffelholz, VP de Operações da Delta no Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul.

O novo espaço inclui uma cabine de aeronave simulada de 10 metros de comprimento e equipada com 42 assentos, instalada permanentemente, a qual foi doada pela Delta. “Retribuir à nossa comunidade está profundamente enraizado nas crenças e valores da Delta e, por meio do trabalho de nosso pessoal, estamos ansiosos para ver como essa instalação ajudará a comunidade local”, endossa.

A instalação fica próxima ao portão C16, no Terminal 1 do MSP e é uma ferramenta para auxiliar no bem-estar de passageiros com deficiências sensoriais, físicas ou cognitivas e aos que têm medo de voar, bem como aos cães de serviço. O espaço também permitirá que os profissionais de segurança pública do aeroporto e as equipes de apoio da companhia aérea treinem ainda mais em um cenário realista.

“Estamos sempre procurando maneiras de oferecer igualdade nas viagens. É fácil considerar as viagens aéreas como garantidas (de serem realizadas), mas para muitos isso apresenta desafios únicos e requer recursos diferentes. O Travel Confidently MSP Education Center é mais uma forma de proporcionar recursos à comunidade e reduzir as barreiras para que o maior número possível de pessoas possa voar”, declara Rick King, presidente da MAC.

Receba nossas newsletters