Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta está à procura de novas alianças e mira parceiros na Ásia

Ed Bastian (AP)

Ed Bastian (AP)


A Delta Air Lines confirmou, nesta quinta-feira (28), por meio de seu presidente, Ed Bastian, o interesse em formar novas alianças com companhias aéreas de preferência da Ásia. Bastian falou sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa realizada em Tolouse, na França, local onde 100 profissionais da aérea norte-americana se reuniram para receber o primeiro Airbus A330-200 variante 242-tonne MTOW.

O presidente da Delta também acredita que a Alitalia, aérea italiana, continue fazendo parte de uma joint venture (associação de empresas) transatlântica junto com a Delta e Air France-KLM, apesar dos seus laços crescentes com o mais novo acionista no pedaço: a Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, que já tem 49% do share da companhia italiana.

“Nós estamos constantemente em busca de novas oportunidades onde podemos encontrar e descobrir excelentes vantagens com novas alianças. Na Europa, já temos parcerias e uma grande cobertura, e a Alitalia ainda permanece como nossa parceira. Juntos continuamos e não existe nenhuma mudança a vista”, disse Ed Bastian, embora saiba que os laços entre Etihad e Alitalia já causaram alguns atritos entre a aérea italiana e a Air France-KLM.

Para futuras parcerias, o presidente da Delta Air Lines foi claro. “Acredito que existem algumas boas oportunidades na Ásia que estão começando a surgir”. A aérea norte-americana já é parceira da Korean Air e, provavelmente, irá fortalecer ainda mais os laços com a empresa coreana, acrescentou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.