Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Delta investe US$ 1 bilhão para ser a primeira aérea neutra em emissões de carbono

CEO da Delta, Ed Bastian, falou sobre a parceria durante a abertura da CES 2020 (Foto: divulgação)

CEO da Delta, Ed Bastian (Divulgação)

A Delta anunciou que, a partir do dia 1° de março de 2020, iniciará um investimento de US$ 1 bilhão para que, em 10 anos, se torne a primeira companhia aérea a extinguir e neutralizar suas emissões de carbono. Neste processo, pretende investir em inovações, no avanço das tecnologias de transporte aéreo limpo, na aceleração da redução de emissões de carbono e de resíduos e em estabelecer novos projetos voltados para o balanço de emissões.

“Não existe substituto para o poder que a viagem tem de conectar pessoas, algo que nosso mundo precisa mais agora do que nunca. Como somos responsáveis por conectar pessoas pelo mundo inteiro, também é nossa responsabilidade garantir a entrega de nossos serviços de manter as pessoas próximas umas das outras levando em conta o cuidado com o nosso meio ambiente”, explica Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines.

A indústria de aviação responde por 2% do percentual global de emissões de dióxido de carbono. As emissões da Delta são seu maior impacto ambiental, com 98% das emissões partindo diretamente das aeronaves em atividade. Entre as medidas para reduzir esse impacto estão a redução do uso de combustível somada à tecnologias que mantenham a eficiência da aeronave, renovação da frota, aprimoramento das operações de voo, redução de peso e uso de combustíveis sustentáveis.

Além disso, a aérea também pretende investir em projetos e tecnologias que auxiliem na remoção das emissões de carbono da atmosfera através de técnicas de reflorestamento, recuperação de áreas úmidas, entre outros métodos de preservação da natureza.

Receba nossas newsletters