Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta pode cancelar diversos voos nos EUA por conta do lançamento do 5G

 

Companhia pede que os clientes baixem o aplicativo Fly Delta para obter as atualizações mais recentes do status de voo.

Companhia pede que os clientes baixem o aplicativo Fly Delta para obter as atualizações mais recentes do status de voo.

A partir desta quarta-feira (19), a Delta estuda a possibilidade de cancelamentos de voos causados ​​pela implantação do novo serviço 5G nas proximidades de diversos aeroportos dos Estados Unidos.

A FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos), que regula as companhias aéreas, emitiu vários avisos que restringem a atividade de voo perto de aeroportos em que a implantação do serviço 5G. Isso porque a novidade pode causar interferência em instrumentos de altitude em aeronaves sob várias condições climáticas em que as mesmas operam com segurança atualmente.

Em função disso, a Delta está tomando as medidas necessárias para garantir que a segurança continue sendo a prioridade em conformidade com as diretrizes da FAA. A companhia avalia ainda os sistemas de suas aeronaves para verificar se esses aviões são seguros para voar perto de aeroportos onde o serviço 5G está sendo instalado. Ao mesmo tempo, a empresa está comprometida em permanecer totalmente em conformidade com as orientações da FAA.

“A segurança é e sempre foi a prioridade máxima da Delta. Sem ela, nada mais importa”, afirmou o o vice-presidente executivo e Chefe de Operações, John Laughter.

As empresas de telecomunicações concordaram em limitar o escopo da implantação do sistema 5G que estava planejado para esta quarta-feira, e atrasarão a implementação ao redor de alguns aeroportos norte-americanos. Embora esse seja um desenvolvimento positivo, para evitar interrupções generalizadas nas operações de voo, algumas restrições podem permanecer.

A Delta, junto com outras empresas aéreas, ainda pediram uma postergação ao governo federal na implantação dessa nova cobertura 5G no espectro da banda C, até que existam mais proteções e garantias contra possíveis interferências nos rádio-altímetros das aeronaves.

Os equipamentos são uma peça de tecnologia essencial que informam muitas funções da aeronave e fornecem aos pilotos o que eles precisam para manejar os aviões com segurança, especialmente durante as fases críticas do voo.

O impacto nos voos pode ser imediato e significativo, afetando diretamente as viagens de passageiros e o transporte de carga. “O comércio do país vai parar”, escreveram os CEOs das principais transportadoras, incluindo o CEO da Delta, Ed Bastian, em uma carta coordenada pela Airlines for America e destinada a autoridades do governo, incluindo o secretário de Transportes Pete Buttigieg e o presidente da Comissão Federal de Comunicações.

Para diminuir os impactos para os clientes, a Delta disponibiliza uma série de medidas a serem tomadas para aqueles que tiverem suas viagens afetadas:

  • Isenções: a Delta emitirá isenções de diferença de tarifa antes dos cancelamentos. Os clientes são incentivados a aproveitar essas isenções como uma opção para reagendar suas viagens para um dia e horário que não possam ser afetados.
  • Remarcação automática: se um voo for cancelado, os clientes afetados serão remarcados automaticamente no próximo voo disponível. Sempre que possível, as equipes da Delta se esforçam para cancelar os voos com antecedência suficiente para notificar os clientes antes que eles cheguem ao aeroporto.
  • Atualizações de itinerário: a Delta enviará atualizações sobre alterações de itinerário diretamente para um dispositivo móvel ou por e-mail. Os clientes precisam fornecer suas informações de contato durante a reserva ou via Minhas Viagens, no site da Delta, para permitir essa comunicação.
  • Autoatendimento: os clientes são incentivados a baixar e usar o aplicativo Fly Delta ou visitar o site para verificar o status de seu voo e gerenciar sua remarcação com opções convenientes de autoatendimento.

 

Receba nossas newsletters