Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Delta vai medir dados referentes às emissões de combustível de aviação sustentável

Delta suspenderá rota São Paulo-Orlando

As empresas esperam criar um modelo comum e mais transparente para analisar potenciais reduções das emissões de gases de efeito estufa

A Chevron USA Inc., por meio de sua divisão Chevron Products Company (Chevron), a Delta Air Lines e o Google anunciaram um memorando de entendimento para rastrear os dados das emissões provenientes de lotes de teste de combustível de aviação sustentável (SAF) usando tecnologia baseada em nuvem, aumentando assim a transparência do setor

As empresas esperam criar um modelo comum e mais transparente para analisar potenciais reduções das emissões de gases de efeito estufa que possa ser adotado por organizações que estão considerando os programas de combustível de aviação sustentável (SAF). A Chevron, por exemplo, produzirá lote de teste de SAF e o venderá para a Delta no hub de Los Angeles, compartilhando os resultados do teste piloto de SAF com o Google Cloud.

“À medida em que a aviação continua a definir um futuro mais sustentável, compreender os impactos ambientais de nossas operações será fundamental, pois buscamos mitigar as mudanças climáticas”, disse a diretora geral de Sustentabilidade da Delta, Amelia DeLuca. “Além de ser a primeira companhia aérea neutra em carbono em uma esfera global, nos comprometemos a substituir 10% de nosso combustível de aviação por SAF até 2030″, completou.

O Google Cloud planeja desenvolver uma estrutura de dados e análises para abastecer e analisar com segurança os dados das emissões da Delta e da Chevron relacionados ao lote de teste de SAF. O objetivo do programa piloto será fornecer melhor visibilidade dos dados do projeto, permitindo maior transparência e relatórios aprimorados das emissões de SAF.

Receba nossas newsletters