Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Dragonair ganha nova logomarca e passa a se chamar Cathay Dragon

Cathay Dragon e Cathay Pacific são irmãs, mas com operações totalmente separadas

Cathay Dragon e Cathay Pacific são irmãs, mas com operações totalmente separadas


A companhia irmã da Cathay Pacific, conhecida com Dragonair, vai ganhar um novo nome, uma nova marca, uma nova logo e muito mais. A novidade foi anunciada pela própria Cathay nesta quinta-feira (28). É a Cathay Dragon, empresa que nasce com o objetivo de adentrar ainda mais no espaço aéreo chinês e fazer com que o tráfego de passageiros seja mais intensa, sem perder o conforto e a ideologia utilizada pela sua irmã maior e mais velha: a Cathay Pacific.

Apesar de receber um novo tipo de pintura, a cor vermelha ainda será predominante, assim como já acontecia com a Dragonair. A primeira aparição da Cathay Dragon acontecerá em abril, a bordo de um A330-300, e depois, gradativamente, todo o resto da frota de 42 Airbus será pintada.

A ideia da Cathay Pacific é alinhar as companhias dentro de um Grupo Cathay, algo que facilita o reconhecimento da marca internacionalmente. Grandes empresas já fazem isso, e a última a realizar este procedimento foi a TAP: de Portugália para Tap Express.

É bom deixar claro, no entanto, que Cathay Pacific e Cathay Dragon permanecerão totalmente separadas, operando sob suas próprias licensas. Juntas, em 2015, foram responsáveis por transportar 34 milhões de passageiros.

Receba nossas newsletters