Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Eastern Airlines anuncia voos inéditos para o Brasil de Nova York, Boston e Miami

screen-shot-2020-04-28-at-5.22.51-am

Os voos, operados pelo Boeing 767-300, já estão com passagens à venda

A Eastern Airlines iniciará suas operações inéditas no Brasil em março de 2021, com três rotas internacionais de/para Belo Horizonte/Confins. Serão voos diretos entre Confins e Nova York, Boston e Miami, com um total de seis frequências semanais. Os voos, operados pelo Boeing 767-300, já estão com passagens à venda. A confirmação partiu do próprio governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em sua conta oficial no Twitter.

As operações de/para Miami e Nova York, de acordo com o site da Eastern, estão previstas para começar nos dias 29 e 30 de março de 2021, respectivamente. De acordo com a companhia, os voos entre Miami e Belo Horizonte serão realizados todas às segundas e sextas-feiras e para Nova York às terças e sábados. Ainda não há informações, no entanto, sobre o início das operações para Boston.

Esses novos voos estão em linha com os planos de expansão previamente anunciados pela Eastern. A opção por Confins já tinha até sido justificada pelo CEO da Eastern Airlines, Steve Harfst, em entrevista ao portal AirlineGeeks. Ele afirmou que a empresa “não está no negócio de competir com grandes companhias aéreas. Queremos voar em rotas de nicho que não sejam grandes o suficiente para eles e nos concentrar em mercados que podemos atender com limitação ou sem concorrência”.

“Estamos sempre em busca de ampliar o número de destinos a partir de Belo Horizonte, principalmente para mercados internacionais, e essa parceria com a Eastern é uma ótima notícia em um ano de incertezas trazidas pela pandemia da Covid-19. Nosso intuito é seguir ampliando a conectividade de Minas Gerais e oferecer sempre mais opções aos mineiros. É preciso ressaltar que estamos atentos aos protocolos de segurança necessários para prevenção do coronavírus”, afirma Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

001

Cidade de Belo Horizonte já aparece nas buscas da companhia (Reprodução)

O caso de Belo Horizonte é o mesmo. Antes do início da crise do Covid-19, a cidade era conectada aos EUA apenas pela Azul, que tem hub no aeroporto, por meio de Fort Lauderdale, Flórida e Orlando. Recentemente, os voos para o principal aeroporto de Miami foram abandonados pela Latam em março de 2016 e depois pela American Airlines em agosto de 2018.

Antes da pandemia, eram oferecidos no aeroporto voos para cinco destinos internacionais: Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal. Até o momento, foram retomadas as operações para Portugal, com a TAP, e para a Cidade do Panamá, com a Copa Airlines.

Receba nossas newsletters