Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

EasyJet e Ryanair confirmam interesse na Alitalia

Aircraft08

Cerca de 32 parceiros estão interessados na Alitalia

Embora tenha tentado fortalecer suas operações no Brasil e garantido seus voos aos Estados Unidos, a situação da Alitalia ainda é bem delicada. Desde o fim de abril, quando 67% do staff da companhia italiana decidiu recusar um plano de resgaste proposto por acionistas e bancos a fim de amenizar os problemas financeiros, que a Alitalia enfrenta a possibilidade de ser colocada em recuperação judicial, um processo no qual a empresa ganha proteção e tempo dos credores para se reorganizar financeiramente. Nos EUA isto já aconteceu.

No mesmo mês, o ministro dos Transportes da Itália, Graziado Delrio, tinha anunciado que a Alitalia seria colocada a venda, o que já tinha começado a causar um “burburinho” no mercado. Nesta sexta-feira (16), quase dois meses depois, chega a informação de que a britânica easyJet confirmou que está entre os 32 parceiros que demonstraram interesse na companhia italiana. Uma comissão especial tinha sido convocada no último dia 06 de junho para atrair os possíveis interessados, incluindo a Ryanair que está de olho em possíveis parcerias para voos de conexão.

A informação foi divulgada pelo jornal ATW. “Nós podemos confirmar que estamos interessados, embora não tenhamos permissão para comentar sobre o processo. O governo italiano nos pediu para não tecer nenhum comentário sobre a Alitalia”, disse a CEO da easyJet, Carolyn McCall, que classificou a Itália como um mercado-chave e com diversas oportunidades para easyJet. “Todo mundo acabou se beneficiando pelas incertezas que rondam a Alitalia, mas eu não acredito que seja um benefício material significante”, completou.

Receba nossas newsletters