Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

EasyJet muda regras e limitará bagagem de mão a partir de fevereiro

Companhia tem encomenda de aeronaves da Airbus

Companhia tem encomenda de aeronaves da Airbus

Uma das principais low costs europeias, a EasyJet anunciou que reduzirá sua franquia de bagagem a bordo a partir de 10 de fevereiro de 2019. A intenção é estimular a contratação de serviços adicionais de escolha de assento e despacho de bagagem. A companhia aérea disse que as novas regras de bagagem, que alinham mais sua abordagem com a da rival Ryanair, seriam positivas para os clientes.

De acordo com as novas regras, todos os passageiros podem trazer uma pequena bolsa gratuitamente, mas apenas aqueles que pagarem por uma vaga na frente do avião ou espaço extra para as pernas também podem trazer uma mala de mão para transportar no compartimento superior.

Até então, todos os passageiros da EasyJet tinham permissão para trazer uma mala de mão ou uma bolsa grande para o compartimento superior, embora em alguns casos fossem colocadas no porão quando os compartimentos estavam cheios.

“Nossa nova política melhorará o embarque e a pontualidade para todos, além de dar aos nossos clientes a certeza do que terão com eles a bordo”, disse Robert Carey, diretor comercial e de clientes da EasyJet, em comunicado divulgado nesta terça-feira (1º).

 

Receba nossas newsletters