Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

EasyJet volta a demonstrar interesse na aquisição da Alitalia

A Alitalia está aumentando nas próximas semanas em 85% a oferta de assentos nos voos que ligam o Brasil a Itália, retomando os voos diários a partir do Rio de Janeiro e aumentando as frequências que partem de São Paulo

A easyJet não revela mais detalhes sobre o interesse

No último dia estipulado pelo governo italiano (31 de outubro) para o fim da janela de ofertas na aquisição da Alitalia, a britânica easyJet renovou e reiterou seu interesse nas operações da companhia italiana. Os administradores da Alitalia confirmaram que duas ofertas e uma expressão de interesse foram recebidas até esta quarta-feira (31), embora não tenha confirmado detalhes de quem estaria no páreo.

No entanto, como divulgado pelo M&E, além da easyJet, a Ferrovie dello Stato (FS), considerada a maior companhia de trens ferroviários da Itália, enviou uma proposta pela Alitalia para a criação de uma empresa de transporte integrado no país. O ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Luigi Di Maio, já tinha afirmado que o governo está a procura de uma parceira industrial para ser a chave da negociação.

A easyJet no entanto não revelou mais detalhes sobre o interesse. “Não existe nada certo neste momento de que qualquer transação de fato acontecerá”, revelou.

Receba nossas newsletters