Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Em Bogotá, Alta Airline Leaders Forum debaterá a sustentabilidade na aviação

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) realiza a 17ª edição do Alta Airline Leaders Forum, em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 24 e 26 de outubro. O evento, que reúne os mais altos executivos de companhias aéreas e fornecedores, representantes de Estado e autoridades da aviação civil, além de integrantes de associações, é considerado o maior evento da aviação comercial da América Latina e Caribe.

Painel sobre competitividade dentro da indústria abriu o último dia de Fórum ALTA

O último Alta Airline Leaders Forum aconteceu em 2019, em Brasília

O fórum terá como tema a Sustentabilidade. Os palestrantes participarão de paineis onde discutirão o uso de combustíveis sustentáveis, a redução das emissões de gases de efeito estufa pela indústria do transporte aéreo, assim como as implicações da judicialização no setor, o cenário do transporte de carga antes e durante a pandemia, assim como as perspectivas para o momento posterior, e as projeções para a recuperação da indústria de viagem e turismo na região e na Colombia à medida em que segue o enfrentamento à Covid-19.

“Um dos principais desafios do nosso tempo é encontrar respostas para os impactos provocados pelas mudanças climáticas e, a aviação, como indústria global, tem um papel determinante a cumprir. O setor é responsável por apenas 3% das emissões de CO2 e tem como meta reduzir pela metade as emissões até 2050, em relação a 2005. Entendemos esta questão como prioritária, dada a importância e impacto que tem para a indústria do transporte aéreo e para a humanidade, tanto assim que este será o tema central deste Alta Airline Leaders Forum”, disse José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da Alta.

Para debater estes temas, mais de 50 palestrantes já confirmaram presença, entre eles Angela Orozco, ministra dos Transportes da Colômbia, os ministros do Turismo de Brasil, Colombia e Equador, além de CEOs das principais companhias aéreas que operam na América Latina e Caribe e das associações que representam a indústria do transporte aéreo na região e no mundo.

No dia 24, a cerimônia de abertura, contará com as presenças do Presidente da Colômbia, Sr. Iván Duque, do presidente do comitê executivo da Alta e CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, e do diretor-geral da Iata, Willie Walsh.

O último Alta Airline Leaders Forum aconteceu em 2019, em Brasília, no Brasil, com a participação de CEOs de cerca de 30 companhias aéreas, executivos C-level da indústria aérea, ministros de Estado e diretores da Aviação Civil.

Receba nossas newsletters