Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Embraer anuncia ex-Azul como vice-presidente de Serviços & Suporte

webimage A16B574A 5CDC 422A 8E4E6221ECE6E4E9 Embraer anuncia ex-Azul como vice-presidente de Serviços & Suporte

Carlos Naufel (Divulgação)

A Embraer anunciou hoje que Carlos Naufel, atual diretor Técnico da Azul Linhas Aéreas, será o novo vice-presidente de Serviços & Suporte da companhia, a partir de 1º de setembro. O atual VP da área, Johann Bordais, irá assumir como CEO da Eve Air Mobility, como já anunciado no final de julho.

Há quase cinco anos na Azul, Naufel lidera hoje o Departamento Técnico da Azul, que abrange as áreas de engenharia e manutenção (linhas e hangares), qualidade e logística, e que conta com mais de 2 mil colaboradores. A partir deste ano, tornou-se também responsável pela Azul TecOps, nova unidade de negócios criada para venda de serviços.

Antes de atuar na Azul, Naufel trabalhou na Embraer por mais de 18 anos, passando por diversas funções na área de serviços e suporte. Entre 2017 e 2019, ele foi Vice-Presidente de Soluções Técnicas, sendo responsável pela engenharia de manutenção, performance de frota e suporte técnico de clientes da Aviação Comercial, Executiva e Defesa.

“Naufel alia uma história de sucesso na área de serviços da Embraer com a visão do cliente e amplo conhecimento técnico”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Tenho certeza de que ele irá dar continuidade à transformação em andamento e acelerar o crescimento rentável do negócio”.

Receba nossas newsletters