Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Embraer elege dois novos membros do Conselho de Administração

E-jet-na-pista-foto-Embraer

Após a eleição dos novos integrantes, o Conselho de Administração da companhia será composto por 10 membros independentes

A Embraer elege dois novos membros do Conselho de Administração, que serão estrangeiros e comexperiência em aviação comercial, no próximo dia 16 de agosto. Os nomes indicados são os de Todd M. Freeman e Kevin G. McAllister. Após a eleição dos novos integrantes, o Conselho de Administração da companhia será composto por 10 membros independentes. Essa composição será mantida até a próxima eleição em 2023.

Todd Freeman trabalhou por 29 anos na General Eletric Company, dos quais 18 anos na GE Capital Aviation Services (GECAS), chegando a liderar a área de aviação regional e também o negócio na região do Oriente Médio, África e Rússia. Antes da GE, Todd trabalhou na Airbus Americas e JP Morgan. É formado em Contabilidade, com MBA em Finanças e Estratégia.

Também com carreira na GE, com 27 anos dedicados à área de motores para aviões, Kevin McAllister liderou a área de vendas e foi presidente da GE Aviation Services. Após a GE, atuou na Boeing como presidente da divisão de aviação comercial e atualmente é sócio da AP Industrial Partners. É engenheiro formado pela Universidade de Pittsburgh.

“É com entusiasmo que apresentamos dois candidatos com ampla e reconhecida experiência no setor aeroespacial, profundo conhecimento técnico, perfil estratégico e foco em inovação, bem como ampla atuação corporativa”, disse Alexandre Silva, presidente do Conselho de Administração da Embraer.

Receba nossas newsletters