Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Embratur e Abear debatem ações e firmam parceria para fortalecer setor aéreo

FREIXO-E-EDU

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (Renato Vaz/Embratur)

Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), e Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), se reuniram nesta quarta-feira (25), para debater ações de estímulo à demanda por viagens aéreas e de promoção do Turismo.

“Foi um encontro fundamental para consolidar a interlocução da Abear e o trabalho colaborativo da aviação com todos os atores da cadeia do turismo. A partir de agora, as equipes técnicas da Abear e da Embratur promoverão encontros periódicos para estimular a criação de políticas públicas que possam promover uma retomada virtuosa do setor aéreo e, consequentemente, do turismo”, disse o presidente da Abear.

“A partir de agora, as equipes técnicas da Abear e da Embratur promoverão encontros periódicos para estimular a criação de políticas públicas que possam promover uma retomada virtuosa do setor aéreo”

Em suas redes sociais, Marcelo Freixo afirmou que ambos os órgãos estarão em contato com as companhias aéreas. “Criamos um canal de diálogo permanente para fortalecer e ampliar a conectividade internacional ao Brasil e efetividades das ações no exterior. Retomar as diretrizes da Embratur em parceria com o mercado é muito importante na nossa gestão focada em resultados”, disse o presidente da Embratur.

EMBRATUR-E-ABEAR

Jaqueline Gil e Marcelo Freixo, da Embratur, Eduardo Sanovicz e Jurema Monteiro, da Abear, e Roberto Gevaerd, da Embratur (Renato Vaz/Embratur)

Sanovicz também apresentou a agenda do setor aéreo para 2023 e o atual cenário da aviação brasileira, assim como aconteceu com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França. Ao seu lado, além de Marcelo Freixo, também participaram do encontro a diretora de Relações Institucionais da Abear, Jurema Monteiro, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Jaqueline Gil, e o diretor de Gestão Corporativa, Roberto P. Gevaerd.

“Criamos um canal de diálogo permanente para fortalecer e ampliar a conectividade internacional ao Brasil e efetividades das ações no exterior”

“Abrimos um canal de diálogo permanente com as companhias aéreas para fortalecermos e ampliarmos a conectividade internacional ao Brasil, e a efetividade das nossas ações no exterior. Esse é um marco importante de retomada das diretrizes da Embratur, de trabalhar em parceria com o mercado e de uma nova gestão focada em resultados”, afirmou Freixo.

Receba nossas newsletters