Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política / Serviços

Embratur e Anac debatem importância da abertura do mercado aéreo

José Ricardo Botelho, presidente da ANAC, e Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

José Ricardo Botelho, presidente da Anac, e Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizaram um encontro nesta quarta-feira (10) para esclarecer as novas regulamentações que abrem o mercado aéreo brasileiro aos profissionais que realizam a promoção internacional do turismo nacional. O evento aconteceu na sede da Embratur e contou com a participação de mais de 50 pessoas.

O presidente Gilson Machado Neto abriu o debate com a presença do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, José Ricardo Botelho, que explicou que a aviação civil brasileira passa por uma evolução constante, para manter-se competitiva e garantir que os passageiros brasileiros sejam atendidos de maneira segura e adequada. “Se não fizéssemos a lição de casa iríamos perder ainda mais a competitividade perante mercados emergentes, como a China, por exemplo”, afirmou.

O presidente da Anac falou ainda que o turismo e a aviação atuam em conjunto, reforçando ainda que, com a chegada das companhias internacionais, a mão de obra continua sendo brasileira, de acordo com a lei dos aeroviários. Botelho frisou também que, nos eventos internacionais que participa, o Brasil é destaque e atrai a curiosidade e o desejo de viajantes de diversos países.

“O evento com a Anac foi muito importante para esclarecer e reforçar as informações sobre as leis e regulamentações do setor aeroviário aos nossos servidores e colaboradores. Nossa função é auxiliar os destinos brasileiros a realizar a promoção internacional e, da mesma forma, estamos em constante contato com agências e operadores de mercados importantes, por isso a necessidade de atualizar nossos profissionais”, concluiu Gilson.

Receba nossas newsletters