Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Embratur negocia voos para o Nordeste com American Airlines

24_06_2022_roadshows-NY

Agenda na cidade norte-americana complementa ação de divulgação da Agência com roadshow Brazil Experience

A Embratur se reuniu com a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, na última sexta-feira (24), em Nova York, um dia depois de promover o roadshow Brazil Experience. Além disso, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, se encontrou com o diretor para o Brasil e Uruguai da American Airlines, Alexandre Cavalcanti, de olho na possibilidade de ampliar a conectividade entre Brasil e Estados Unidos.

Na pauta do encontro, esteve a abertura de rotas diretas para o Nordeste brasileiro. A American Airlines se comprometeu a fazer um estudo e apresentar uma proposta sobre a viabilidade de passar a operar esses voos.

Já o encontro com a Câmara de Comércio teve como objetivo discutir ações conjuntas para incentivar o turismo no Brasil, além de atrair novos negócios para o país. A entidade conta com mais de 250 empresas filiadas – brasileiras e americanas – e é responsável por organizar conferências e promover eventos, nos quais são feitos relacionamentos entre players de ambos os países, estreitando parcerias e atraindo investimentos.

“Nosso foco é induzir novos negócios para o turismo e garantir que mais viajantes e investimentos sejam captados para o Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, após o encontro com o presidente da Câmara, John Welsh.

Receba nossas newsletters