Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Embratur se reúne com IATA para discutir ampliação de malha aérea no Brasil

Gilson Machado Neto, diretor-presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, diretor-presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), visitou a sede da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), nos Estados Unidos, nesta terça-feira (21) para discutir a ampliação da malha aérea brasileira.

Gilson esteve acompanhado pelos senadores Flávio Bolsonaro e Irajá Abreu, deputado Hélio Lopes e os embaixadores do Turismo Brasileiro Vítor Belfort e Renzo Gracie. Gilson Machado Neto alertou que o mercado interno do Brasil tem muito a crescer, se comparado com outros mercados internacionais.

“Um americano viaja 2,1 vezes por ano, enquanto no Brasil, com mais de 200 milhões de habitantes, este número chega a somente 0,47. Iniciamos em 2019 na Embratur uma série de reuniões, encontros e propomos a criação de um Grupo de Trabalho do Setor Aéreo, com outras entidades, para fomentar a malha aérea e diminuir o custo da viagem. Além disso, a nossa última atuação foi a abertura de diálogo com o governo de Pernambuco para o lançamento de um novo voo direto entre Nova Iorque e Recife”, informou o diretor-presidente.

De acordo com líderes da IATA, a entidade possui 287 companhias aéreas associadas, o que representa 83% dos voos mundiais. Eles veem o Brasil como prioridade por ser um destino com grandes oportunidades de operação. Além disso, a Associação elogiou progressos do setor no Brasil, em especial a redução do ICMS do combustível adotada por estados brasileiros.

Outro ponto abordado pela IATA durante a reunião foi sobre os dados que a Associação tem sobre aviação e hospedagem. Eles disseram ser possível direcionar campanhas de marketing que o Brasil venha a produzir, para atingir diretamente os passageiros onde quer que eles estejam.

Receba nossas newsletters