Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates construirá o maior e mais avançado complexo de engenharia da aviação do mundo

unnamed 29 Emirates construirá o maior e mais avançado complexo de engenharia da aviação do mundo

A nova instalação de engenharia da Emirates será equipada para lidar com toda a gama de serviços especializados de engenharia aeronáutica (Divulgação)

A Emirates investirá US$ 950 milhões na construção de uma instalação de engenharia no Dubai World Central (DWC). Distribuído por mais de 1 milhão de metros quadrados, o complexo de engenharia será o maior e mais avançado do seu tipo a ser operado por qualquer companhia aérea. Construído para apoiar a frota de aeronaves e os requisitos operacionais da Emirates na década de 2040, o complexo será também o centro de excelência para serviços de engenharia de aviação comercial no Oriente Médio.

“Esse investimento significativo sinaliza a nossa confiança no crescimento futuro da Emirates e do setor de aviação. As novas instalações permitirão que a Emirates seja totalmente auto-suficiente quando se trata de manutenção, reparos, revisão (MRO) e todos os requisitos de engenharia para a nossa frota de aeronaves. Isso nos dá estabilidade e flexibilidade operacional, e garantia de qualidade”, disse Ahmed bin Al Maktoum, presidente e diretor Executivo da companhia aérea e do Grupo Emirates.

A nova instalação de engenharia da Emirates será equipada para lidar com toda a gama de serviços especializados de engenharia aeronáutica – desde verificações de rotina de aeronaves até pinturas personalizadas, programas de manutenção leves e pesados, reparos e teste de motores, até ajustes completos no interior da cabine e conversões de aeronaves.

A Fase 1 do projeto entregará oito hangares de manutenção e um hangar de pintura – todos capazes de lidar com aeronaves comerciais de qualquer tamanho até o Código F (A380), uma instalação de preparação de motores, cerca de 20 oficinas de suporte, enormes instalações de armazenamento, e escritórios de administração.

O já existente Centro de Engenharia da Emirates no Dubai International (DXB) continuará apoiando as operações da companhia aérea, com o novo complexo no DWC, inicialmente lidando com trabalhos indiretos e programas de manutenção pesada com maior tempo de permanência da aeronave em solo.

Receba nossas newsletters