
A Emirates Airlines realizará uma substituição de aeronaves nas operações entre Dubai, Rio de Janeiro e Buenos Aires. A companhia decidiu escalar o B777-200LR no lugar do B777-300ER, a partir do dia 01 de setembro de 2016. Com isso, a queda no número de assentos na rota chegará perto dos 20%, cerca de 81 assentos por voo, em mudança que acontece logo após os Jogos Olímpicos.
Isto porque, os voos EK247 e EK248, que até então são operados diariamente por B777-300ERs (2 classes) com capacidade para receber 427 passageiros (385 Economy + 42 Business), passarão a receber operações dos B777-200LRs (2 classes), que transportam até 346 passageiros (304 Economy + 42 Business), o que refletirá em uma queda de 567 assentos por semana (81 assentos por voo).
A Emirates decidiu aumentar a capacidade dos seus voos entre Dubai e Orlando, nos Estados Unidos, dentro de um revezamento que já aconteceu outras vezes. Com isso, o B777-200LR que opera para a cidade norte-americana será alocado para as operações aqui no Rio de Janeiro e Buenos Aires, enquanto o B777-300ER fará o caminho inverso ao ser realocado para cumprir a rota DXB-MCO.
A companhia confirmou a alteração em nota enviada à imprensa:
“A Emirates confirma que, entre 1° de setembro e 25 de março de 2017, operará a rota Dubai (DXB) – Rio de Janeiro (GIG) – Buenos Aires (EZE) com o Boeing 777-200LR. Essa decisão foi tomada a partir da revisão operacional de rotina, com o intuito de garantir que a capacidade da empresa esteja apta a melhor atender as demandas globais. A companhia reforça seu comprometimento com os mercados do Rio de Janeiro e de Buenos Aires e continuará a suprir seus consumidores nessa rota com 7 voos semanais.”
*Atualizado às 12h18 do dia 14 de julho de 2016