
A Emirates foi eleita a Marca Global Mais Recomendada de 2025, segundo ranking da consultoria YouGov, divulgado nesta segunda-feira (14), em Dubai. Única companhia aérea entre as dez líderes globais, a empresa atingiu 88,4% de recomendação entre consumidores de 28 mercados ouvidos entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025, por meio da plataforma BrandIndex.
A pesquisa considera a proporção de clientes que recomendariam uma marca a amigos ou colegas, com resultados ponderados de acordo com o tamanho da base de consumidores em cada país. Mais de 1 milhão de entrevistas foram realizadas. A Emirates superou empresas de tecnologia e bens de consumo na classificação.
Segundo Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, a posição no ranking reflete “a profunda conexão e lealdade” construída com os passageiros. “Continuaremos aprimorando a nossa experiência e estabelecendo novos padrões em viagens”, declarou.
No primeiro semestre de 2025, a Emirates ampliou sua atuação internacional com a inauguração de rotas para três novos destinos e a abertura de nove lojas em regiões como Ásia, África e Europa. Também passou a operar aeronaves A350 em 10 destinos e tornou-se a primeira companhia aérea certificada para autismo do mundo.
A empresa já havia sido destaque no ranking da YouGov em 2024, ao liderar a lista dos Emirados Árabes Unidos com pontuação de 92,6. No mesmo ano, foi apontada como a aérea com maior satisfação de clientes nos Estados Unidos e entre as dez preferidas pelas gerações Y e Z.
Para o segundo semestre de 2025, a previsão é que a Emirates opere voos com aeronaves Boeing 777, A380 e A350 com interiores atualizados em cerca de 70 cidades, o equivalente a quase metade de sua malha. A companhia também prevê ofertar mais de 2 milhões de assentos na classe Premium Economy.