Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Emirates serve mais de 77 milhões de refeições em 2023; veja mais curiosidades sobre A&B

unnamed 15 Emirates serve mais de 77 milhões de refeições em 2023; veja mais curiosidades sobre A&B

Ao longo de um ano, através de 2,2 mil receitas, a Emirates serviu 6 milhões de quilos de frango fresco, 350 mil quilos de carne bovina e 266 mil quilos de filés de salmão do Atlântico (Divulgação)

A Emirates serviu mais de 77 milhões de refeições aos seus clientes em 2023. A Emirates realiza 490 voos diários e serve 149 refeições a cada minuto, totalizando215 mil refeições por dia em todo o mundo. São necessários 1,4 mil chefs dedicados para preparar essas refeições nas amplas instalações da Emirates Flight Catering, em Dubai, e em fornecedores parceiros pelo mundo.

Ao longo de um ano, através de 2,2 mil receitas, a Emirates serviu 6 milhões de quilos de frango fresco, 350 mil quilos de carne bovina, 266 mil quilos de filés de salmão do Atlântico, 2,2 milhões de quilos de batatas inteiras, 1,7 milhão de quilos de ovos pasteurizados e 3,1 milhões de quilos de pães e doces recém-assados, além de milhares de refeições veganas e vegetarianas.

Em um ano, os chefs da Emirates usam mais de 938 mil quilos de creme fresco, 32 mil quilos de castanha de caju com Masala, 98 mil quilos de morangos frescos e 42 mil quilos de folhas da Bustanica, a maior fazenda vertical do mundo de propriedade da Emirates. Os clientes da First Class e Business Class que apreciam a excelente qualidade dos produtos a bordo consumiram 3,5 milhões de garrafas individuais de azeite e vinagre balsâmico da aclamada empresa italiana Monte Vibiano, 14 mil quilos de queijo feta da Yarra Valley da Austrália e consumiram 1,2 milhão de filés mignon em um ano. Enquanto isso, na First Class, os clientes consumiram caviar ilimitado no ano passado, que atingiu a quantidade impressionante de 10.350 quilos dessa iguaria.

Em relação aos lanches, o ano passado, os clientes da Emirates consumiram 2 milhões de pacotes de nozes mistas de vários tamanhos, 250 mil tâmaras, 22 mil quilos de azeitonas Kalamata e mais de 40 milhões de pedaços de chocolate gourmet. Além da seleção exclusiva de vinhos e champanhe de classe mundial, os clientes da Emirates também beberam 1,2 milhão de litros de suco de laranja, consumiram 2,3 milhões de sachês de chá e 70.300 quilos de café moído.

Receba nossas newsletters