Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Empregos

Emirates vai contratar 6 mil funcionários nos próximos seis meses

A Emirates planeja aumentar sua força de trabalho operacional com a contratação de mais de 6 mil funcionários nos próximos seis meses. Com as restrições diminuindo em todo o mundo devido ao aumento da vacinação, serão necessários mais pilotos, tripulação de cabine, especialistas em engenharia e equipe em solo para apoiar o aumento das operações da malha global da companhia aérea e atender ao aumento rápido da demanda dos clientes.

emirates

A Emirates já restaurou 90% da sua rede e está prestes a atingir 70% da sua capacidade pré-pandemia até o final de 2021

Os candidatos que desejam se inscrever para fazer parte da tripulação de cabine de comando, tripulação de cabine, equipe de serviços aeroportuários e outras funções da Emirates podem ver os detalhes aqui.

A Emirates já restaurou 90% da sua rede e está prestes a atingir 70% da sua capacidade pré-pandemia até o final de 2021. A companhia está aumentando a frequência de voos para atender à demanda e usando sua aeronave A380 e alta capacidade em rotas populares de sua malha. Em novembro, a Emirates vai oferecer mais de 165 mil assentos adicionais no A380.

“A Emirates sempre esteve no centro do crescimento de Dubai. Nossa necessidade de 6 mil funcionários operacionais adicionais mostra a rápida recuperação da economia de Dubai, trazendo oportunidades e outros desenvolvimentos positivos em vários outros negócios, incluindo os setores de consumo, viagens e turismo”, disse Ahmed bin Saeed Al Maktoum, CEO da Emirates. “Temos esperança de voltar, em meados de 2022, ao ponto em que estávamos antes da pandemia.”

Em setembro, a Emirates iniciou uma campanha mundial para recrutar 3 mil tripulantes de cabine e 500 funcionários de serviços aeroportuários para o hub de Dubai, atendendo às necessidades operacionais decorrentes da recuperação do setor de viagens. À medida que a demanda por viagens aumenta mais do que o previsto, a Emirates precisará de mais 700 funcionários em Dubai e em toda a sua rede. Além disso, a companhia aérea está oferecendo oportunidades de carreira para 600 pilotos qualificados.

Como parte da campanha de recrutamento, a Emirates também pretende reforçar sua equipe de engenharia com a contratação de 1.200 profissionais qualificados da área técnica, incluindo engenheiros de aeronaves e equipe de suporte de engenharia, para trabalhar em Dubai e outras estações.

A Emirates é a maior operadora de aeronaves Boeing 777 e A380 do mundo. Sua frota atual inclui 263 aeronaves de grande porte e a companhia aérea comprou várias aeronaves novas para atender à demanda futura, incluindo Airbus A350, Boeing 787-9 e Boeing 777-X.

Todas as aeronaves Boeing 777 da Emirates estão em serviço, operando para mais de 120 destinos em voos de passageiros e carga. A companhia aérea também usa sua aeronave principal, a A380, em voos para 18 cidades. Este número será ampliado em breve para mais de 65%, atingindo 27 destinos no final de novembro. Em dezembro, os dois últimos A380 serão entregues para se juntar à frota da Emirates; com isso, cerca de 50 de suas aeronaves A380 terão retornado ao serviço.

Receba nossas newsletters