Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ethiopian Airlines encomenda 11 B787s e 20 B737 MAXs em acordo histórico com Boeing

47841867 101 Ethiopian Airlines encomenda 11 B787s e 20 B737 MAXs em acordo histórico com Boeing

O acordo, assinado durante o Dubai Airshow, representa a maior compra de aeronaves da Boeing já realizada por uma companhia aérea da África (Divulgação)

A Boeing e a Ethiopian Airlines anunciaram um acordo para um pedido de 11 aeronaves 787 Dreamliner e 20 737 MAX, com oportunidade, respectivamente, para 15 e 21 unidades adicionais de cada um dos modelos. O acordo, assinado durante o Dubai Airshow, representa a maior compra de aeronaves da Boeing já realizada por uma companhia aérea da África.

“Temos o prazer de anunciar que a Ethiopian Airlines chegou a um acordo com a Boeing e fez um pedido para 31 aeronaves ultramodernas, com oportunidade para 36 unidades adicionais”, disse Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines. “Este pedido nos permitirá modernizar e aumentar nossa frota em apoio ao plano de crescimento da Ethiopian Airlines e ao plano estratégico Vision 2035″, complementou o executivo.

A Ethiopian está adquirindo o modelo 787-9, que reduz o consumo de combustível e emissões em 25% em comparação com aeronaves que substitui. A companhia aérea também está adquirindo o modelo 737-8, que reduz o consumo de combustível e emissões em 20%, além de diminuir a pegada de ruído em 50% em comparação com aeronaves mais antigas. Ambas oferecem melhor desempenho ambiental e mais conforto aos passageiros nos respectivos mercados em que atuam.

A Boeing e a Ethiopian Airlines também vão trabalhar juntas na modernização da cabine de passageiros dos 787 Dreamliners atuais da companhia aérea. A abrangente modernização vai melhorar a experiência do passageiro com entretenimento a bordo de última geração e novos assentos em todas as classes de serviço, incluindo assentos reclináveis na classe executiva. Os serviços serão realizados pela Adient Aerospace, joint venture da Boeing.

Receba nossas newsletters