Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ethiopian investirá US$ 5 bilhões na construção de novo aeroporto

Novos voos conectarão a cidade suíça à capital da Etiópia, dois hubs diplomáticos importantes para ambos os continentes

Plano era fazer de Addis Ababa um hub intercontinental igual ao de Dubai

A Ethiopian Airlines planeja construir um novo aeroporto a cerca de 40km de Addis Ababa. O investimento de cerca de US$ 5 bilhões tem tudo para acontecer em Bishoftu, uma cidade próxima, na criação de um equipamento capaz de receber até 100 milhões de passageiros por ano, cinco vezes mais do que a atual porta de entrada e saída do país, o Addis Ababa Bole Airport, onde a Ethiopian opera atualmente.

“O aeroporto de Addis Abeba Bole não vai nos acomodar. Temos hoje um belo projeto de expansão. O aeroporto parece muito bonito e muito grande, mas pelo ritmo que estamos crescendo, em três ou quatro anos não nos comportará mais”, afirmou o CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, não revelando mais detalhes do projeto que deve começar em cerca de seis meses.

Tewolde ainda afirmou que o plano era fazer de Addis Ababa um hub intercontinental comparável ao de Dubai. No entanto, com a mudança de estratégia, além deste plano ser descartado, ainda haverá outro benefício para as companhias. A cidade de Bishoftu, onde será construído o novo aeroporto, está localizado a 1,9 mil metros acima do nível do mar, bem abaixo do equipamento atual, que está a 2.334 metros do nível do mar.

Receba nossas newsletters