Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Etihad inicia conversas para adquirir 49% das ações da Jet Airways

De certa forma, a Jet Airways tornou-se uma

De certa forma, a Jet Airways tornou-se uma “alimentadora” dos hubs da Etihad em Abu Dhabi


A Etihad Airways está animada em adquirir até 49% das ações da companhia aérea indiana Jet Airways. De acordo com uma reportagem da Economic Times, a transação pode ser finalizada até o dia 31 de março, logo após a Etihad emitir títulos no valor de US$ 400 milhões, o que amenizaria uma parte de suas dividas que chegam a US$ 1,7 bilhão.

Se tudo der certo, a Etihad dominará cerca de 49% do share da Jet Airways, o máximo permitido de investimento internacional em companhias aéreas da Índia. Os atuais 24% de share que a Etihad possui apenas mostrou o “caminho das pedras” bem lucrativo em um mercado que tem um potencial de crescimento que chega a ser assustador.

De certa forma, a Jet Airways tornou-se uma “alimentadora” dos hubs da Etihad em Abu Dhabi, por exemplo, o que permitiu a Etihad adquirir pequenas participações em diversas companhias que atuam em mercados onde a mesma não está presente.

Esta é uma estratégia clara da Etihad para aumentar ainda mais sua malha internacional e potencializar seus lucros além das operações domésticas. Se a Etihad conseguir os 49% de participação da Jet Airways, será um acordo extremamente lucrativo para a Etihad, especialmente após ter que entrar com recurso a favor do codeshare com a Airberlin.

Receba nossas newsletters