Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

EUA: aeroportos devem receber 134 mi de pessoas entre março e abril

Aumento de viagens está diretamente ligado ao bom momento da economia norte-americana

Aumento de viagens está diretamente ligado ao bom momento da economia norte-americana


Com a chegada da primavera no hemisfério norte, a expectativa é que a movimentação nos aeroportos norte-americanos seja a maior desde 2007. Alguns influentes do turismo estadunidense já questionaram as aéreas sobre a possibilidade de investir um pouco mais de seus lucros na melhoria dos aeroportos e abrir, ainda mais, as portas para a concorrência.

Cerca de 134,8 milhões de passageiros são esperados nos aeroportos norte-americanos entre os meses de março e abril, um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2007, último ano de recordes, 135,1 milhões de passageiros voaram durante o bimestre.

De acordo com especialistas na área, o aumento de viagens neste período está diretamente ligado ao aumento de emprego e rendimentos pessoais nos Estados Unidos, uma economia novamente em crescimento e uma maior acessibilidade ao transporte aéreo por parte da população norte-americana.

Por um outro lado, a indústria da aviação sofre críticas por parte de alguns especialistas que acreditam que as aéreas não estão fazendo um trabalho suficientemente bom para fazer das viagens uma experiência mais agradável. De acordo com os experts, a infraestrutura já sofre com a carga atual de passageiros, que se sentem frustrados por voos lotados e/ou atrasados.

Em 2014, o lucro anual das 10 melhores companhias aéreas dos Estados Unidos cresceu, em média, US$ 7,3 bilhões em 2014, representando uma margem de lucro de 4,6%, diferente das constatadas no ano de 2011 (3,2%) e 2012 (3,7%), de acordo com as estatísticas federais norte-americanas.

Receba nossas newsletters