Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

EUA vão exigir teste de Covid-19 para entrar no país

Aeroporto JFK, em Nova York

Aeroporto JFK, em Nova York

A partir do próximo dia 26 de janeiro os Estados Unidos só autorizarão a entrada de viajantes que apresentem um teste de covid-19 negativo. De acordo com o Centro para o Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), o teste só será aceito se tiver sido realizado nos três dias anteriores à partida do voo para os Estados Unidos.

Será das companhias aéreas a responsabilidade de impedir o embarque de passageiros que não possuam teste negativo ou, em alternativa, prova de que tenham se recuperado de uma infeção do novo coronavírus.

Em comunicado divulgado pelo CDC, o diretor do Centro, Robert R. Redfield, admite que os testes “não eliminam todos os riscos” de propagação do vírus, mas “quando combinados com um período de isolamento e precauções cotidianas, como o uso de máscaras e distanciamento social, podem tornar as viagens mais seguras, saudáveis e responsáveis, contendo a propagação nos aviões, aeroportos e locais de destino”.

A determinação do CDC vem na sequência de medidas anteriores para passageiros provenientes do Reino Unido, depois de ter sido detectada no país uma nova estirpe de covid-19, mais infecciosa do que a conhecida.

A exigência de teste pode ser um indicativo de uma abertura gradual dos EUA para destinos cujos os quais ainda conta com restrições de viagens não essenciais, como é o caso do Brasil.

Receba nossas newsletters