Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Eve Air Mobility anuncia Johann Bordais como novo CEO

1517806288352 e1690846114101 Eve Air Mobility anuncia Johann Bordais como novo CEO

Johann Bordais liderou a área de Serviços e Suporte da Embraer desde sua criação em 2016 (Reprodução/LinkedIN)

A Eve Air Mobility anunciou Johann Bordais, atual presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, como CEO a partir de 1º de setembro de 2023. Os co-CEOs da Eve, Andre Stein e Jerry DeMuro, permanecerão na Eve com novas funções. Johann Bordais liderou a área de Serviços e Suporte da Embraer desde sua criação em 2016. Ele foi fundamental para transformar a área no negócio mais lucrativo e de crescimento acelerado da Embraer, com receita de US$ 1,27 bilhão em 2022.

“A Eve tem feito avanços extraordinários e alcançou marcos importantes no desenvolvimento do eVTOL e do ecossistema aéreo urbano sob a liderança de Jerry e Stein”, disse Luís Carlos Affonso, presidente do Conselho de Administração da Eve. “Neste momento, com a aceleração do desenvolvimento do nosso veículo, maior foco nas operações e na entrada em serviço de nosso eVTOL, a liderança e experiência de Johann Bordais à frente de um bem-sucedido negócio global trará um reforço muito importante à Eve, fortalecendo nossa missão de criar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana”.

Jerry DeMuro permanecerá na Eve como vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo até o final de outubro deste ano para apoiar Johann Bordais no processo de transição. Andre Stein assumirá o cargo de Chief Strategy Officer, baseado nos Estados Unidos, sendo responsável por definir a estratégia da Eve, incluindo comercialização, crescimento, desenvolvimento e execução de estratégias de lançamento com os parceiros e operadores internacionais da Eve.

“A Mobilidade Aérea Urbana tem o potencial de revolucionar a maneira como as pessoas se deslocam nas cidades, com impacto direto na vida de milhões de indivíduos. E a nossa missão é apoiar os clientes oferecendo o produto certo em um ambiente com alta demanda de serviços. A Eve formou uma equipe extremamente qualificada nos últimos anos para oferecer um novo modo de transporte eficaz e sustentável, e estou muito orgulhoso e entusiasmado em fazer parte desta equipe”, disse Bordais.

Receba nossas newsletters