Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Tecnologia

Eve e Voar querem levar aeronaves elétricas para mais de 10 cidades brasileiras

Eve VOAR 23 700x394 a30eee1a eee9 43e1 86ae 4a03f6123e7b Eve e Voar querem levar aeronaves elétricas para mais de 10 cidades brasileiras

A Voar Aviation planeja expandir suas operações em várias regiões do Brasil (Divulgação)

A Eve Air Mobility e a Voar Aviation assinaram uma Carta de Intenção (LOI) para avaliar a compra e venda de 70 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) que serão operadas em várias localidades do Brasil. As empresas também estudarão uma possível parceria na qual a Voar se beneficiará das soluções de serviço e operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Eve. A venda em potencial de eVTOLs está incluída no backlog de pedidos atual da Eve para até 2.770 veículos.

“Essa colaboração representa um marco significativo em nossa missão de revolucionar o transporte urbano e moldar o futuro da Mobilidade Aérea Urbana. Ao combinar nossa experiência com a infraestrutura estabelecida da Voar, buscamos acelerar a adoção da tecnologia do eVTOL e criar um ecossistema completo, sustentável e integrado para viagens aéreas urbanas,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

A Voar Aviation planeja expandir suas operações em várias regiões do Brasil. A empresa pretende operar nas principais áreas metropolitanas e destinos turísticos populares, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Balneário Camboriú, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador.

“Essa parceria reforça que a Voar está pronta para abrir as portas para a mobilidade aérea do futuro e contribuir com a infraestrutura necessária para a operação dessa nova forma de transporte,” disse Alessandra Abrão, CEO da Voar.

NORDIC – A Eve também assinou uma Carta de Intenção (LOI) com a Nordic Aviation Capital, líder global em leasing de aeronaves regionais, para promover a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) por meio de estratégias de leasing. A LOI estabelece que a Eve terá a oportunidade de utilizar a presença global da NAC e seu conhecimento em gestão de ativos, enquanto a NAC adquirirá 15 eVTOLs de forma definitiva, e mais 15 opcionais que serão alugados a operadores de frota.

Receba nossas newsletters