Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

EXCLUSIVO: Sávio Neves revela projetos para o Rio, incluindo ligação do GIG e SDU por barcos

Sávio Neves, secretário de Turismo do Rio de Janeiro

Sávio Neves, secretário de Turismo do Rio de Janeiro

SÃO PAULO – Novo secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves conversou com o M&E na tarde desta segunda-feira durante o primeiro dia da WTM-LA. Neste bate-papo, que você confere completo na nossa próxima edição, ele revelou o que tem em mente para os próximos meses. Entre os planos, o desafio de interligar os dois aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) por barco.

“Esse é um sonho que tenho, que acredito ser possível realizar. A ideia é tirar o turista do trânsito da Linha Vermelha. Ele sairia do Galeão e chegaria na Praça XV, onde teríamos um terminal de ônibus levando-o até os hotéis. Seria uma chegada que nenhuma outra cidade no mundo hoje tem. O projeto consiste na construção de dois modernos terminais para embarque dos turistas”, revelou.

Outra ação que ele pretende colocar em prática é a construção do Museu do Samba na Apoteose. “Um museu de operação privada, moderno, interativo, como vemos muito no exterior. O turista que chegar ao Rio terá a opção de ver a história do samba, fantasias, mas, ao mesmo tempo, com uso de tecnologia de ponta”, explicou.

De acordo com Sávio Neves, todos os exemplos citados seriam possíveis sem dinheiro público, apenas como a iniciativa privada. “Muitas coisas simples já poderiam ter sido feitas, mas até hoje não saíram do papel”, avaliou.

E as ideias do novo secretário não param por aí. “Temos que mudar a etiqueta do Galeão. Ao invés de GIG, vamos usar RIO. Isso é feito em praticamente todas as capitais, com as siglas e iniciais das cidades. Nós temos um nome com três letras e precisamos usar isso para reforçar a nossa marca”, justificou.

Os outros projetos de Sávio Neves para o Estado você poderá ler na edição 436 do M&E, que estará no ar em 16 de abril.

Receba nossas newsletters