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Fenactur revela preocupação com mudança na política do programa de fidelidade da American

ALDO ARTHUR SIVIERO PRESIDENTE FENACTUR Fenactur revela preocupação com mudança na política do programa de fidelidade da American

Aldo Arthur Siviero, presidente da Fenactur (Divulgação)

A Fenactur – Federação Nacional de Turismo, representando mais de 20 mil agências de viagens em todo o país, recentemente tomou conhecimento da mudança na política de vendas e no programa AAdvantage da American Airlines. Segundo a federação, a alteração direciona as vendas preferencialmente para o site da American Airlines e algumas agências específicas, o que acaba levantando algumas preocupações significativas.

“Entendemos que as empresas buscam otimizar suas operações, no entanto, essa mudança parece limitar o direito de escolha do consumidor e impactar diretamente as agências de viagens que representamos”, disse Aldo Arthur Siviero, presidente da Fenactur. “O direito de escolha do consumidor e a promoção da livre concorrência são princípios fundamentais para um mercado saudável e dinâmico. No contexto brasileiro, destacamos que a legislação vigente, especialmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), estabelece diretrizes claras para a proteção do consumidor e a promoção da concorrência leal”, complementou.

O presidente destaca ainda que “ao restringir o acúmulo de pontos AAdvantage apenas a compras no site da companhia ou em agências preferenciais, percebemos uma limitação desnecessária para os clientes, desfavorecendo a competição justa entre os diversos prestadores de serviços, em conformidade com as normas brasileiras. Por isso, encaminhamos na data de hoje um Ofício a American Airlines, solicitando que revejam esse posicionamento”, informou.

O M&E pediu um posicionamento da American Airlines sobre o assunto e ainda aguarda um retorno.

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