Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Feriadão deve movimentar 1,7 milhão de passageiros pelos aeroportos

aeroporto mtur

Entre os destinos mais buscados pelos viajantes para os próximos dias estão as capitais do Nordeste, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Divulgação/MTur)

O próximo feriado prolongado de 12 de outubro deve movimentar mais de 1,7 milhão de passageiros pelos principais terminais aeroportuários do Brasil até quarta-feira (13). Os Aeroportos Internacionais de Guarulhos e Viracopos/Campinas estão entre os mais movimentados, recebendo cerca de 365 mil e 242 mil passageiros, respectivamente. Os dados são de um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo.

“Os turistas estão ganhando mais confiança em viajar pelo país graças às medidas adotadas pelo governo federal, que criou protocolos sanitários e avança, cada dia mais, na imunização do povo brasileiro. Estamos voltando aos níveis pré-pandemia e vamos além, trabalhando para ver todo o potencial do nosso setor se tornar uma realidade”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Entre os destinos mais buscados pelos viajantes para os próximos dias estão as capitais do Nordeste, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Segundo dados da Infraero, cerca de 700 mil pessoas são esperadas nos terminais administrados pela operadora, mais de 60% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado

Os aeroportos de Fortaleza e Confins (MG) têm estimativa de receber, respectivamente, 66 mil e 110 mil passageiros. O terminal internacional do Galeão aguarda 82 mil passageiros, rescimento de 68% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o aeroporto de Brasília espera uma movimentação de 190 mil passageiros e 1.435 voos, sendo dez extras para atender a demanda. A movimentação deste feriado deve ser 5% superior ao último feriado de 7 de setembro.

Receba nossas newsletters