Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política / Turismo em Dados

Feriadão deve movimentar 2 milhões de viajantes pelos aeroportos do país

O feriadão de Finados deve movimentar quase 2 milhões de passageiros aos aeroportos do país, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo. O número é quase o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado, quando mais de um milhão de pessoas passaram pelos terminais. Entre os mais movimentados estão os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Congonhas, com 522 mil, 248 mil e 216,6 mil, respectivamente.

viracopos

Entre os mais movimentados estão os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Congonhas,

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou que o momento de retomada segue alinhado com o aumento da vacinação do país. “Com mais da metade dos brasileiros imunizados completamente, estamos sentindo maior confiança na hora de viajar. Os números não me deixam mentir. Estamos gerando empregos, aumentando gradualmente o número de voos e agora iremos retomar a temporada de cruzeiros, tão aguardada pelo nosso país”, pontuou.

Recentemente, os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram a primeira edição da publicação “Consumidor Turista” que reúne dicas e orientações sobre as relações de consumo e que pode garantir melhores experiências aos turistas. As primeiras três edições da publicação são voltadas ao setor aéreo, que se subdivide em antes, durante e depois da viagem. A publicação conta com a colaboração da Anac.

Receba nossas newsletters