Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política / Turismo em Dados

Feriadão deve movimentar 1,8 milhão de passageiros nos aeroportos do país

São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram os destinos mais procurados pelos viajantes durante o período - Foto: reprodução

São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram os destinos mais procurados pelos viajantes durante o período

Segundo dados do Ministério do Turismo, divulgados nesta quarta-feira (20), o feriadão de Tiradentes deve movimentar cerca de 1,8 milhão de passageiros nos principais aeroportos do país. O volume é 38% maior do que o registrado na última semana, durante a temporada de Páscoa, quando 1,3 milhão de pessoas voaram para diversos destinos do país.

Entre os terminais mais movimentados estão o de Guarulhos, que deve receber 425 mil passageiros e o de Congonhas que espera quase 300 mil viajantes. Além destes, as cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Gramado, Salvador, Recife e Alagoas também estão entre as preferências dos turistas, conforme um levantamento da Booking.com.

“Neste feriado, estamos retornando com as festividades de Carnaval nas principais cidades do país que foram adiadas de fevereiro para abril. Este é um momento que marca a alegria de retornar a celebrar esta data, uma das maiores manifestações culturais do país, e reencontrar toda a identidade do brasileiro”, disse Carlos Brito, ministro do Turismo.

RODOVIÁRIO – As três principais rodoviárias de São Paulo têm expectativa de 211 mil pessoas transitando pelos locais. No Rio de Janeiro, 223 mil passageiros deverão embarcar e desembarcar na cidade. Tanto no Mato Grosso do Sul quanto no Paraná são esperados 23 mil viajantes. Já em Brasília e Minas Gerais, o número será de 37 mil e 127 mil, respectivamente.

Receba nossas newsletters