Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Flapper e Electra firmam acordo para trazer aeronaves elétricas para América Latina

image3

Flapper se comprometeu a comprar 15 aeronaves Electra eSTOL com opção para mais 15 aviões

A Electra.aero, fabricante de veículos eSTOL (sigla inglês para decolagem e aterragem curta) e a Flapper anunciaram um acordo para comercializar até 30 aeronaves elétricas. Com data prevista para 2027, a operação vai incluir pelo menos cinco capitais da América Latina, com foco especial em São Paulo. A parceria proporcionará à Electra um suporte necessário para design, operação, assistência em escala e marketing de suas aeronaves sustentáveis.

Com menos queima de combustível e emissões por passageiro do que um carro pessoal, a aeronave híbrida-elétrica da Electra oferece suporte às metas globais de redução de emissões. A aeronave de asa fixa levará inicialmente até sete passageiros e um piloto ou 820kg de carga por até 800km em todas as condições meteorológicas. Sua capacidade de decolar e pousar em apenas 30m, com recarga de bateria durante o voo, permite operações de voo de locais anteriormente inacessíveis para o voo, incluindo rooftops urbanos e estacionamentos corporativos.

Como provedor de serviços preferencial da Electra, no Brasil, a Flapper se compromete a comprar 15 aeronaves Electra eSTOL com opção para mais 15 aviões. As duas empresas buscarão, em conjunto, novas redes de rotas, inclusive para operadoras de heliporto e incorporadores e investidores imobiliários.

“Nossa transição para aeronaves elétricas sustentáveis deve alcançar uma economia de 40% em nossos custos operacionais e abrir nosso serviço para novos destinos”, disse Paul Malicki, CEO da Flapper. “Com o avião eSTOL da Electra, esperamos oferecer aos nossos clientes mobilidade urbana e aérea regional incomparável em cidades como São Paulo, Bogotá, Santiago do Chile ou Cidade de México – tudo por uma fração do custo de um passeio de helicóptero.”

Receba nossas newsletters