O Aeroporto Internacional de Florianópolis, administrado pela Zurich Airport Brasil, anunciou hoje sua malha aérea para a temporada de verão 2024/2025. A expectativa é de um aumento de 20% no movimento em comparação ao verão anterior, consolidando o maior volume de passageiros da história do terminal.
Com destaque para as operações internacionais, o aeroporto terá até 50 voos diários para o exterior, operados por 10 companhias aéreas, representando um crescimento de 63% na movimentação internacional. Esses números posicionam Florianópolis como o terceiro maior aeroporto do Brasil em fluxo de passageiros internacionais, atrás apenas de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).
“O aumento no número de passageiros internacionais reflete o trabalho conjunto com parceiros para trazer novas rotas e promover Santa Catarina como destino. Essa diversidade consolida o aeroporto como a principal porta de entrada do estado”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Os passageiros poderão escolher entre nove destinos internacionais, incluindo Lisboa, Panamá, Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Santiago, Montevidéu, Lima e Assunção. Destaques incluem:
- Lisboa: Operada pela TAP, com três frequências semanais.
- Panamá: Conexão com Estados Unidos e Caribe pela Copa Airlines, com quatro frequências semanais.
- Santiago: Até nove voos diários, operados por SKY, JetSmart e Latam.
Entre as novidades, está o voo da Azul para Assunção, no Paraguai, que começa em 18 de dezembro e vai até fevereiro. A companhia também adicionará voos diretos para Recife e Curitiba durante a alta temporada, somando-se às 10 rotas domésticas regulares: Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Galeão, Confins, Brasília, Chapecó, Pelotas, Santa Maria, Foz do Iguaçu, além de Recife e Curitiba.