Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Fly Blue Crane é a mais nova companhia aérea da África do Sul

A frota da FlyBlueCrane vem do Brasil: modelo Embrater 145

A frota da FlyBlueCrane vem do Brasil: modelo Embrater 145


A África do Sul e o mundo ganham mais uma companhia aérea no próximo dia 1º de setembro: a Fly Blue Crane. A mais nova empresa já afirma e confirma que, mesmo com a alta concorrência no preço dos bilhetes, sua tecnologia avançada promete fazer de todo o processo de reservas algo simples e sem grandes problemas.

A ideia de criar a Fly Blue Crane é do CEO Siza Mzimela, que já serviu como diretor executivo da South African Airways (SAA) entre 2010 e 2012. “O site da Fly Blue Crane já estará disponível a partir das 19 horas da terça-feira, dia 25 de agosto de 2015”, disse a companhia em nota.

Inicialmente, a Fly Blue Crane vai operar voos entre o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Johannesburgo, e as cidades de Bloemfonteinn e Kimberley. Já a partir de outubro, também com saídas de Johannesburgo, a mais nova aérea inicia as operações para Nelspruit. Durante a fase de lançamento da companhia, a frota responsável pelo transporte de passageiros vem do Brasil, modelo Embrater 145 (ERJ) em classe única.

A aérea terá como base o próprio Aeroporto Internacional de Oliver Tambo e voará para Bloemfontein cinco vezes por semana, com duas frequências aos sábados e três vezes aos domingos. Já para Kimberley, três operações semanais: duas acontecem aos sábados e uma aos domingos. Para Nelspruit, a FlyBlueCrane operará voos duas vezes por dia de segunda a sexta, e uma vez aos sábados e uma vez aos domingos.

Receba nossas newsletters