Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Fornatur fecha parceria com Abear para promoção dos destinos

DSC_0074

Bruno Wendling, do Fornatur, em reunião com os secretários e Abear

FORTALEZA – Em meio a eleição da nova diretoria do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo, na qual Fabrício Amaral, da Goiás Turismo, assume como presidente e Bruno Reis, como VP, o Fornatur fechou uma parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para a promoção dos estados brasileiros, envolvendo convite para influenciadores e jornalistas conhecerem os destinos.

“O projeto piloto, que já foi testado em São Paulo e deu muito certo, propõe ceder três bilhetes aéreos para cada um dos estados membros para que convidem, de acordo com seus interesses, um jornalista, um blogueiro, um formador de opinião ou até mesmo um influenciador, sempre focado na realidade de cada estado, para conhecer e fazer uma promoção completa do destino ao longo do ano”, disse o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear

De acordo com Sanovicz, a parceria surge já que nem todos os estados tem o mesmo grau de articulação, por isso foi criado este programa de parceria com cada estado por meio da Abear. “O programa será lançado oficialmente no dia 29 de outubro, em conjunto com o anúncio de parte da malha de verão das empresas associadas. É o primeiro movimento organizado que fazemos com o Fornatur, após mais de uma década de relacionamento individual com os estados. Com o programa, conseguimos uma linha direta de integração, e também contribuímos para o desenvolvimento e relacionamento de cada estado e companhia aérea”, destacou Sanovicz.

O presidente do Fornatur, Bruno Wendling, agradeceu a parceria da Abear, classificou o programa como uma “excelente iniciativa”, já que “algumas têm dificuldades com relação às companhias aéreas. E além disso, a Abear ainda tem um hall de influenciadores que pode ajudar na curadoria destes convites”, disse Bruno.

Sanovicz, para finalizar, ainda destacou a felicidade de ver Bruno Wendling como presidente, Fabrício Amaral como futuro presidente e Bruno Reis como futuro vice-presidente. “Orgulho enorme, todos começaram no MTur como estagiários e agora fico feliz de vê-los liderando a renovação dos profissionais do turismo. São eles que vão assumir a frente deste processo de liderança do setor”, finalizou.

Receba nossas newsletters